terça-feira, 3 de outubro de 2006

Visita de Estudo 2

Judite de Lucas Cranach, O Velho, 1525

Informações finais (e confirmadas)

A visita realiza-se no dia 13 de Outubro (sexta-feira :-), deveremos estar na entrada do museu às 12 horas e 15 minutos.

Hoje fiz uma experiência de deslocação. Apanhei o barco em Cacilhas às 11h 45 minutos e fiz o caminho desde o Cais do Sodré ao Museu a pé tendo chegado à porta pelas 12h 20 minutos. No total gastei apenas 35 minutos!!! Parece-me que será aconselhável, no dia da visita, entrar no barco que sai de Cacilhas às 11h 30 minutos o que nos dará alguma margem de manobra. Caso esteja mau tempo deveremos mesmo tomar o barco anterior, às 11h 15 minutos.

As viagens de barco custam 72 cêntimos (1,44€ ida e volta) e a entrada na exposição é gratuita.

Nas próximas aulas serão fornecidas informações específicas sobre os objectivos e características da visita e iremos observar reproduções de algumas das obras a dar uma atenção particular.

Respondendo à questão colocada no final do post anterior posso afirmar que as imagens do site coincidem com as obras expostas no Museu uma vez que a exposição que iremos visitar é semelhante e contém a totalidade das 95 obras que normalmente a constituem.

Sem comentários: