segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alimentar o cérebro

escultura de A. Gormley no Parque das Nações

Vão começar a surgir aqui alguns posts com a intenção de fornecer alimento visual de qualidade a pessoas habituadas a comer tudo aquilo que lhes passa à frente dos olhos sem que pensem muito nisso.
Digamos que o objectivo é proporcionar a possibilidade de uma dieta visual adequada a pessoas que estão com graves problemas de obesidade imaginativa.
A ingestão descontrolada de imagens, sem que haja uma reflexão mínima sobre a sua qualidade, pode provocar o entupimento das veias criativas e deixar o ser humano à beira de um estado de animalidade estupidificante, estado esse, infelizmente, bastante vulgar e mais comum a cada dia que passa.
Não é que haja alguma coisa contra os gordos. Não. O problema é a gordura cerebral. Isso aí já é outra história.
Assim sendo aqui fica este site http://www.antonygormley.com/, um lugar extraordinário, com uma colecção imensa de imagens (fotos de esculturas, desenhos, instalações e exposições) de Antony Gormley. Repara que há uma escultura deste senhor no Parque das Nações, em Lisboa, ali próximo do Pavilhão Atlântico.
Pronto, não te maço mais com conversa de embalar baleotes. Visita o Mister Gormley lá no site dele. Vais ver que vale a pena.
Até breve.

Sem comentários: